9 de novembro de 2008

Quero ser egoísta!!!

Se todos fossemos mais maquinais e menos fatídicos a vida era certamente bem mais fácil.
Olhar o outro com a desconfinça de quem nada quer perder, pensar em si como se mais nada houvesse, e caminhar.
Caminhar em torno de um super ego que nada vê senão indivudualismo.
Mas caminhar!
Ainda que de forma circular ou menos recta, o ser EU, nunca se importaria com nada e faria das vivências passadas, presentes ou futuras, simplesmente vivências.
Episódios que desinteressandamente se desenrolam, desinteressadamente falham e desinteressadamente passam sem efeitos nefastos para o sujeito da acção.
Mesmo que na teia de relacionamentos que nos compõe hajam afectados, o importante é não estar nesse grupo. Se eu estou bem, eles também estão.
O EU tem de sair sempre por cima - sempre bem por pior que faça.
Filosofia da coisa : Faz aos outros mesmo que não gostes que te façam a ti.
Conclusão da coisa : Vamos ser mais egoístas que a vida é feita para egoístas!
Moral da coisa : Moral?! Já pensei mais que ela existisse. Certamente que é da familia do petróleo ou da água potável. Diferença - já é rara!

Se tantos me ensinam que ser egoísta é que é bom...Porque é que eu não consigo?
Quero ser egoísta

1 comentário:

Anónimo disse...

É feio ser egoísta!